terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Educação de Satuba monta acampamento para matricular alunos


por Assessoria
Educação de Satuba monta acampamento para matricular alunos
Acampamento de matrícula. Essa é a estratégia montada pela Secretaria Municipal de Educação de Satuba, no período de 07 a 16 de janeiro, para garantir mais alunos em sala de aula no ano letivo de 2013 da rede municipal. Três segmentos estão sendo ofertados na rede: creche, ensino fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
De acordo com informação da secretária municipal de educação Jane Araújo, para alcançar meta de matricular cerca de três mil alunos estão sendo mobilizados trinta funcionários do apoio administrativo e serviços gerais.
A secretária explica ainda que para a execução da estratégia do ‘Acampamento de Matrícula’ em Satuba foi feito um mapeamento do entorno de cada escola da zona urbana e rural. “Nosso propósito é buscar os alunos em suas residências para facilitar a vida dos pais e aumentar ainda mais o número de matrículas para o ano letivo de 2013”, assegura Jane Araújo.
O prefeito Paulo Acioly determinou aos técnicos da Secretaria Municipal de Educação para que nenhuma criança fique fora de sala de aula. “Nossa gestão terá como prioridade a educação e, com isso, vamos garantir vagas para nossas crianças”.
Para Fátima Clemente, que garantiu a matrícula dos seus dois netos, um de 04 e outro de 08 anos de idade, a medida adotada pela secretaria municipal de educação de Satuba foi inteligente. “Não precisei enfrentar fila e consegui a matrícula dos meninos bem perto de casa”, comemora dona Fátima.
A pré-matrícula estão sendo feitas por agentes escolares da rede municipal e os pais e responsáveis também estarão participando de sorteio de brindes, que ocorrerá no próximo dia 21 de janeiro.

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...