Postagens

Mostrando postagens de Novembro, 2012

Militares envovidos em agressão e morte de sem-teto estão detidos

Imagem
Os militares envolvidos na abordagem - e agressões - a elementos suspeitos no bairro do Trapiche, e na morte de um suposto morador de rua no bairro do Jaraguá estão detidos. As informações foram repassadas em nota à imprensa pela assessoria da Polícia Militar de Alagoas. Segue a nota na íntegra:A Polícia Militar de Alagoas, por meio de sua Assessoria de Comunicação, por oportuno, vem a público esclarecer as providências adotadas relacionadas aos fatos veiculados na mídia local e nacional nesta última semana. Destarte, com relação ao vídeo filmado por um cinegrafista amador divulgado na noite desta segunda-feira (26), onde oito policiais militares agridem cinco cidadãos durante uma abordagem, todos os policiais se apresentaram espontaneamente ao comando da Unidade onde fazem parte, assim que tiveram conhecimento da divulgação do vídeo. Sendo assim, foram todos imediatamente afastados das suas atribuições operacionais concernentes ao policiamento ostensivo, sendo designados a partir de…

Operação Guabiru: Prefeitos são condenados a 12 anos de reclusão

Imagem
O Tribunal Regional Federal da 5.ª Região, no Recife, condenou quatro prefeitos alagoanos a 12 anos e 6 meses de reclusão pelos crimes de quadrilha, corrupção e desvio de verba pública: Carlos Eurico Leão e Lima, o "Kaíka" (Porto Calvo), Fábio Apóstolo de Lira (Feira Grande), José Hermes de Lima (Canapi) e Neiwton Silva (Igreja Nova). Eles foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) após a investigação que ficou popularmente conhecida como "Operação Guabiru". Segundo a denúncia do MPF, os réus faziam parte de uma organização criminosa montada em Alagoas, entre os anos de 2001 e 2005, para desviar recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e outras verbas do Ministério da Educação, destinadas à aquisição de merenda escolar. O esquema funcionava por meio de fraudes em licitações, que envolviam, entre outras estratégias, o uso de empresas inexistentes ou irregularidades, o fornecimento de produtos em quantidade inferior ao que fora a…

Presidente da Fundação Hospitalar de Saúde pode cair

Imagem
No lugar de João Lima Junior. deve assumir Marcelo VieiraJoão Lima Júnior deverá deixar o cargo nos próximos dias (Foto: Arquivo Portal Infonet)Os comentários nas redes sociais nesta quinta-feira, 29, giraram em torno da mudança na presidência da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). O atual presidente, o cirurgião-dentista João Lima Júnior deverá dar lugar ao diretor-financeiro da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Marcelo Vieira.A escolha teria acontecido por conta da vasta experiência no setor financeiro da SES, um dos setores mais criticados da Fundação Hospitalar de Saúde.A data da mudança ainda não foi confirmada. A reportagem do Portal Infonet tentou ouvir João Lima Júnior [que deverá assumir outro cargo] e Marcelo Vieira, mas a informação na SES é de que os dois estão em reunião do Conselho.João Lima Júnior deixou o cargo de secretário da Saúde do município de Nossa Senhora das Dores, para assumir a presidência da Fundação Hospitalar de Saúde em junho de 2012.Já a sucessora do…

Ônibus bate em cinco carros estacionados em Charitas, Niterói

Motorista de coletivo teria passado mal. Ninguém ficou ferido Fonte: O Globo/Rio
RIO - Um ônibus da Viação 1001 bateu em cinco carros (e não seis, como informado anteriormente) na manhã desta quinta-feira em Charitas. Os veículos atingidos estavam estacionados na Avenida Prefeito Sílvio Picanço (orla de Charitas), próximo à Rua Doutor Armando Lopes, quando o motorista do coletivo, que vinha no sentido Jurujuba, teria passado mal e jogou o ônibus para fora da pista, atingindo-os. Ninguém ficou ferido no acidente.Equipes dos bombeiros atendem o motorista no local. Como os carros atingidos foram imprensados e jogados para o meio da pista, duas faixas da via estão ocupadas, o que deixa o trânsito na orla de Charitas lento para Jurujuba.

Sindicato dos vigilantes lamenta morte de trabalhador

Imagem
Um vigilante foi morto quando saía do trabalho no interior(Foto: Arquivo Portal Infonet)A insegurança nos locais de trabalho dos vigilantes preocupa o Sindicato de Vigilantes de Sergipe. O caso mais recente é do vigilante João Passos Andrade que foi morto a tiros no município de Riachão do Dantas quando retornava do trabalho na noite da última terça-feira, 27. O Sindicato se reunirá com a Polícia Federal para discutir medidas de segurança.O vice-presidente do sindicato, José Rollemberg dos Santos Filho, lamenta a morte do vigilante e afirma que número de assaltos vem aumentando. "Uma reunião foi realizada com a Secretaria de Segurança Pública ( SSP) e discutimos medidas de proteção para o vigilante. Uma nova reunião será realizada com a Polícia Federal , mas ainda não há uma data definida”, explica.Esta é a terceira morte de vigilante só este ano. Há seis dias um vigilante foi morto no município de Salgado, após reagir a um assalto em um ponto bancário. “ Uma situação complicada …

Vendas caíram tanto nos shoppings que lojistas já marcaram reunião

Imagem
por NE NOTÍCIAS, da redação
Continuam caindo a venda nas loljas instaladas nos shoppings Jardins e Riomar, em Aracaju. Nem mesmo G Barbosa, que abre mais cedo, tem deixado de amargar prejuízos desde a última segunda-feira, 26, quando começou a cobrança do estacionamento.
Já é visível a perda de G Barbosa para o Bompreço, localizado em frente ao Shopping Jardins, em volume de vendas.
As vendas caíram tanto que os lojistas já marcaram uma reunião para o próximo sábado, 1/12, com as administradoras dos dois shoppings. Vão cobrar uma posição sobre a cobrança do estacionamento.

Morre em SP o jornalista Joelmir Beting

Imagem
Ele estava internado desde o dia 22 e no domingo (25) sofreu um AVE. Joelmir tinha 75 anos e mais de 55 anos de carreiraMorreu no início da madrugada desta quinta-feira (29) o jornalista Joelmir Beting, aos 75 anos. Ele estava internado desde o dia 22 de outubro no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e, no domingo (25), sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico (AVE). Nesta quarta-feira (28), o hospital Albert Einstein informou que o jornalista estava em coma irreversível. O corpo de Joelmir Beting será velado a partir das 8h, no Cemitério do Morumbi, na Zona sul. O velório vai ser aberto ao público. A cremação ocorrerá no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, às 16h, numa cerimônia restrita à família.Veja imagens da carreira de Joelmir Beting Seu filho, o também jornalista Mauro Beting, divulgou na rede social Facebook o horário da morte do pai, e escreveu: “um minuto de barulho por Joelmir Beting: 21 de dezembro de 1936 - 0h55 d…

Jackson garante os recursos para o custeio de três novos hospitais regionais

Imagem
Com o fim das obras, os novos hospitais de Glória, Socorro e Itabaiana poderão começar a funcionar a partir de fevereiro 2013. A garantia foi do ministro Alexandre Padilha
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assegurou ao governador em exercício, Jackson Barreto, os recursos necessários ao custeio dos hospitais regionais do interior do Estado, em fase final de construção. Isto nos "dá um conforto muito grande. E a certeza de que estamos cumprindo com o nosso compromisso com a população", comemorou Jackson, logo após a audiência, nesta quarta, 28, em Brasília.

Em fase final, as obras dos hospitais regionais de Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora do Socorro e Itabaiana devem estar concluídas a partir de fevereiro do próximo ano. Para que atendam de imediato à população, como explica o secretário de Saúde, Silvio Santos, presente ao encontro, é necessária a garantia de repasses federais que assegurem a manutenção das três unidades.

Marcelo Déda

Jackson fez questão de reconhec…

Bicampeão da Volta da França se distrai em treino ao ver mulher nua

Imagem
Alberto Contador se depara com modelo em pleno ensaio fotográfico nas Ilhas Canárias. Espanhol ameaça não disputar principal competição do ciclismo

Por GLOBOESPORTE.COMIlhas Canárias, Espanha
Campeão da Volta da França em 2007 e 2009, Alberto Contador teve uma distração diferente durante um período de treino nas Ilhas Canárias. Enquanto pedalava, o ciclista espanhol se deparou a modelo Naomi Libertine, que costuma fazer aparições públicas nua, no meio de um ensaio fotográfico. Mesmo de olho na loira, Contador não perdeu o controle da bicicleta e retomou seu caminho.Alberto Contador tira o foco do treino ao ver a modelo nua nas Ilhas Canárias (Foto: Reprodução/Twitter)Toda a equipe para diante da cena inusitada
(Foto: Reprodução/Twitter) Na última semana, em entrevista ao jornal “Marca”, da Espanha, o ciclista ameaçou não disputar a Volta da França. Até o momento, sua equipe não obteve a licença da Federação Internacional de Ciclismo ou um convite dos organizadores. A centésima edição da…

Polícia Civil prende Vereador eleito de Porto Real do Colégio

Imagem
Assessoria Edmilson Bezerra da Silva, conhecido "Ed da Marabá"Policiais civis da delegacia de Porto Real do Colégio, coordenados pelo Thomaz Acioly, prenderam na manhã desta quarta-feira (28) o vereador eleito Edmílson Bezerra da Silva, conhecido "Ed da Marabá", acusado de um homicídio, cometido no centro do município. Segundo o chefe de operações do 85° DP, Antonio Augusto, a prisão do “Ed da Maraba” ocorreu em cumprimento ao mandado de prisão, em menos de 24 h, pelo crime de homicídio. De acordo com as investigações, o acusado procurava matar o ex-genro, Anderson Vieira da Silva, foi repreendido por Wilson Antonio da Silva, conhecido por “Nita” e por este motivo foi morto com vários disparos de arma de fogo. por Ascom PC-AL

1ª mulher a comandar tropa de elite venceu Bope 'sem pedir para sair'

Imagem
Cynthiane teve cabelo raspado e ficou 5 meses na mata em curso do Bope. Oficial lidera o Batalhão de Choque da PM do DF e diz: 'ainda quero mais'.

Tahiane StocheroDo G1, em São PauloTenente-coronel Cynthiane Maria Santos comanda tropa de choque da PM no DF (Foto: Vianey Bentes/ TV Globo) Cynthiane raspou o cabelo e passou cinco meses com um grupo de homens na mata, enfrentando dificuldades impostas por um dos mais rigorosos cursos de ações táticas e operações especiais do país, que prepara policiais de tropas de elite para atuar em situações complexas como sequestros e distúrbios em presídios. No dia 19 de outubro, a hoje tenente-coronel Cynthiane Maria Santos, de 40 anos, foi nomeada pela Polícia Militar a primeira mulher a comandar uma tropa de elite no Brasil: o Batalhão de Choque do Distrito Federal. No curso [do Bope], a pressão é tanta que você fica assexuado. Não tive nenhum problema" Cynthiane Maria Santos, tenente-coronel da PMOficial recebe buquê de flores da pri…

FELIPÃO É O TECNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Imagem
A CBF já acertou com um novo técnico para a seleção brasileira: Luiz Felipe Scolari é o substituto de Mano Menezes. A entidade, porém, não conta mais com um diretor de Seleções, já que Andrés Sanches deixou nesta quarta o cargo, que acabou extinto pelo presidente José Maria Marin. O anúncio oficial de Felipão, campeão mundial em 2002 com o Brasil, será feito na quinta.
O último empecilho para o ex-treinador do Palmeiras aceitar o convite para voltar à seleção era a contratação de um nome de peso para ser coordenador da CBF. Carlos Alberto Parreira e José Carlos Brunoro são os cotados para o cargo depois da saída de Andrés Sanchez e da extinção da função de diretor de seleções. Parreira é o mais indicado.
A confirmação de Felipão atende ao perfil desejado por Marin no início do processo de sucessão de Mano Menezes. O presidente da CBF queria um treinador vencedor, com respaldo popular, já que o Brasil vai jogar sob pressão para conquistar o hexacampeonato em casa. Felipão, e a família Sc…

Veja 200 sites que devem ser evitados para compras na internet

Imagem
por PROCON-SP, ascom

Veja a lista clicando aqui

Acusado de estupro de vulnerável é preso pela PC de Propriá

Imagem
Policiais Civis lotados na Delegacia Regional do município de Propriá, sob a coordenação dos delegados Fábio Santana e Tarcísio Tenório, efetuaram a prisão, em flagrante, de Cláudio Ferreira Calado, acusado de estupro de vulnerável. Segundo a polícia, a companheira do criminoso foi até a delegacia para informar que ele havia estuprado as netas de 15 e 12 anos. Segundo a denunciante, ele aproveitava sua saída para o trabalho para cometer os crimes. “Depois de um tempo, Cláudio conseguiu o endereço das vítimas e da companheira que estavam morando na cidade alagoana de Novo Lino e após ameaçá-las com um revólver as trouxe para a cidade de Neópolis, local onde continuou a estuprar as menores e ainda espancou uma filha do casal de apenas 6 anos”, destacou Fábio Santana. Após as agressões recentes, a vítima e as crianças foram encaminhadas a delegacia de Neópolis a fim de que fosse formalizado procedimento. “Quando Cláudio tomou conhecimento das medidas, tentou fugir mas foi preso no últim…

Gerente é feito refém e libertado com explosivos no corpo, diz polícia na BA

Imagem
Vítima foi sequestrada e levada para retirar dinheiro de banco em Caetité. Polícia acionou equipes especializadas para desarmar explosivos.
Lílian MarquesDo G1 BA O gerente do Banco do Brasil de Caetité, no sudoeste da Bahia, foi sequestrado por homens armados na noite de segunda-feira (26), de acordo com a polícia local, e levado por criminosos à agência em que trabalha para retirar uma quantia em dinheiro na manhã desta terça-feira (27).
Segundo Fabiano Aurich, coordenador da Polícia Civil na cidade vizinha de Guanambi, a vítima foi localizada  pela polícia nesta manhã com explosivos amarrados ao corpo na BR-262, trecho da cidade de Igaporã.
saiba maisHomens invadem casa de gerente de banco e o obrigam abrir cofre na BA Filha de gerente é feita refém e banco é roubado em Salvador, diz polícia "Ele está sem ferimentos, mas com explosivos pelo corpo. Estamos monitorando a situação. Equipes especializadas em desarmamento de explosivos estão vindo de Salvador para retirar o mater…

Dois municípios de Sergipe recebem varas federais

Imagem
Lagarto e Propriá recebem instalações em 2013. Resolução previa instalações para Estância e Itabaiana.Do G1 SE
O Conselho da Justiça Federal (CJF), em sessão realizada, alterou o local de instalação de sete varas federais, previstas na Resolução CJF 102/2010.

Em Sergipe, de acordo com a mencionada alteração, em 2013, será instalada uma vara no município de Lagarto e, em 2014, outra em Propriá. A Resolução previa, originalmente, a instalação de uma Vara Federal, em 2013, em Estância, e outra em 2014, em Itabaiana.

As demais 12 varas federais que serão criadas na 5ª Região até 2014, de acordo com a Lei 12.011/2009, permanecerão nos municípios previstos.

Corpo do líder palestino Yasser Arafat é exumado na Cisjordânia

Imagem
Objetivo é determinar a causa da morte do ex-dirigente. Instituto suíço e jornalistas suspeitam que ex-líder foi envenenado.Do G1, com agências internacionais O corpo do histórico dirigente palestino Yasser Arafat, que morreu em 2004, foi exumado nesta terça-feira (27).
Oito anos após sua morte, seus restos mortais foram desenterrados em Ramallah, na Cisjordânia, para realização de análises de um suposto envenenamento do qual ele teria sido alvo.
Arafat morreu há oito anos oficialmente de falência múltipla dos órgãos.
saiba maisLeia mais notícias sobre o caso As suspeitas de envenenamento surgiram depois que um instituto suíço e jornalistas da rede AL Jazeera descobriram que havia material radioativo nas roupas do ex-dirigente.
Os restos mortais de Arafat foram exumados na presença de investigadores franceses e especialistas russos e suíços.

Yasser Arafat.
(Foto: Muhammed Muheisen / Arquivo / AP Photo) "Especialistas coletarão amostras e tudo será feito em algumas horas", a…

Justiça determina regularização da rede de esgoto, em SE

Imagem
Requeridos devem eliminar lançamentos de esgoto in natura. Deso e estado devem apresentar projeto de revisão da rede coletora.Do G1 SE
O Poder Judiciário Sergipano, atendendo aos pedidos liminares formulados nos autos da Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Estado de Sergipe, através da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Urbanismo, Patrimônio Histórico e Cultural de Aracaju e da Região Metropolitana, determinou aos Municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros, Itaporanga D'Ajuda, a DESO e ao Estado de Sergipe, a execução de medidas com o intuito de regularizar a rede de tratamento de esgoto naquelas localidades.

A Juíza de Direito da 3ª Vara Cível, Dra. Simone de Oliveira Fraga, determinou que os referidos Municípios apresentem, no prazo de 180 dias, projeto de implantação de rede coletora e de estação de tratamento de esgoto nas localidades ali existentes e não servidas por este serviço público essencial.

A DESO e o …

Prazo para justificar ausência nas eleições vai até o dia 06 de dezembro

Imagem
Quem deixou de exercer a obrigatoriedade do voto no último pleito tem até o dia 06 de dezembro para apresentar justificativa em qualquer cartório eleitoral do País. O eleitor que não justificar, pode sofrer sanções penais e administrativas. Em Propriá, 1.298  eleitores deixaram de comparecer as urnas. No Brasil, o voto é obrigatório para o eleitor com idade entre 18 a 70 anos

Quem deixar de justificar a sua ausência ficará sujeito ao pagamento de multa, que varia R$1,06 a R$3,51, e não poderá:

- Inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública;
-  Receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público, autárquico ou paraestatal, bem como, de fundações governamentais, empresas, institutos e sociedades de qualquer natureza, mantidas ou subvencionadas pelo governo;
- Obter passaporte ou carteira de identidade;
- Renovar matrícula em estabelecimentos de ensino oficial;
- Obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo;
- Partici…