terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Versão eletrônica do Diário Oficial de Sergipe é lançada


Publicação poderá ser acessada através da internet
Diário Oficial terá apenas versão eletrônica(Fotos: Portal Infonet)
Autoridades se reuniram na tarde desta segunda-feira, 3, para o lançamento da versão eletrônica do Diário Oficial dos Municípios do Estado de Sergipe. A partir desta data, a publicação não mais estará disponível na versão impressa, e poderá ser lida através da internet. Segundo a Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase), responsável pela divulgação do Diário, o objetivo da mudança é agilizar a produção do periódico e ampliar o acesso da população.

Para o governador Marcelo Déda, a versão eletrônica democratiza o acesso á informação pública. “O Diário é a porta de entrada do cidadão para os atos e ações dos órgãos oficiais. A versão online irá melhorar esse acesso, trazendo modernidade, eficiência e dinamismo”, opina..

Segundo o diretor da Segrase, Jorge Carvalho do Nascimento, a medida representa uma nova fase da imprensa oficial no Estado. “Queremos garantir a transparência, segurança e perenidade da informação pública, já que os atos só tem validade quando publicados no Diário. Em 117 anos de história, esse será um novo tempo”, afirma.
Para Déda, a versão eletrônica democratiza o acesso á informação pública
A versão online em Sergipe acompanha a tendência já lançada em outros Estados brasileiros, como Pernambuco e Bahia, além de países europeus como Espanha, Portugal e Holanda. Jorge Carvalho afirma que o novo Diário Eletrônico permitirá não só a amplitude do acesso, mas benefícios econômicos. “Vamos diminuir as despesas de transporte e papel. Além disso, as matérias serão certificadas via cadastro, o que evita que os autores tenham que se deslocar até a sede do Diário para garantir a publicação”, finaliza.

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...