sábado, 15 de dezembro de 2012

TRE não descarta novas eleições em Sergipe


Tribunal aguarda tramitação de casos. Alguns eleitos entraram na justiça para garantir diplomação.

Do G1 SE

Alguns municípios sergipanos podem ter novas eleições para substituir o ultimo pleito realizado no mês de outubro. A afirmação é do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe que espera a tramitação de alguns processos de cassações para decidir sobre os casos.

Apesar da justiça já ter se manifestado pela cassação de alguns prefeitos eleitos na eleição de outubro como, por exemplo, no município de
Porto da Folha, Ribeirópolis e Boquim. O Tribunal Regional Eleitoral ainda não sabe em quantos municípios a eleição majoritária pode ser anulada.

“ Nós ainda estamos aguardando as informações que deverão vir das zonas eleitorais. Como foi uma eleição municipal essas ações correm lá nos municípios e só posteriormente em grau de recurso é que elas são encaminhadas aqui para o Tribunal” explicou o direto do TRE, Tadeu Nascimento.
No caso dos prefeitos eleitos nos municípios de Porto da Folha e Ribeirópolis a informação do TRE é quem mesmo com a decisão dos juízes, os eleitos entraram com um mandado de segurança e conseguiram liminar autorizando a diplomação.
Diante as ações já impetradas em primeira instancia o TRE não descarta a possibilidade da realização de novas eleições em alguns municípios sergipanos, o que vai depender da tramitação do processo. “ Se a decisão final for pela cassação e o cidadão tiver tido mais de 50% dos votos nesse caso ocorre uma nova eleição . Se não houver tido mais de 50% dos votos então assume aquele que teria sido o segundo colocado”, diz o diretor do TRE.
Por enquanto, de acordo com o Tribunal nas ações movidas as acusações são: por abuso de poder econômico, uso da maquina administrativa em favor dos candidatos e compra de votos
.

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...