PF realiza a maior apreensão de crack do Nordeste


Após denúncia anônima, a PF/SE montou vigilância nas principais rodovias, para apurar suposto veículo que estaria levando a droga.

Por: Com informações da PF
Foto: Ascom/PF
Neste domingo, 09, policiais federais realizaram a maior apreensão de crack do Nordeste: 185 kg do entorpecente foram apreendidos com outros 300 kg de maconha. 
Após denúncia anônima, a PF/SE montou vigilância nas principais rodovias de acesso ao Estado, para apurar suposto veículo que estaria levando grande quantidade de droga.
Amaro Cassiano Alves, 51 anos, natural de São Luis do Quintude/AL e Márcio Antero Chaves, 34 anos, natural de Rio Casca/MG, que estavam no caminhão bi-trem Mercedes, com placa de Minas Gerais, foram abordados e conduzidos até a sede da PF em Aracaju.
Na SR/DPF/SE, com o auxílio do cão de faro Simba, foi possível conseguir a indicação da presença de entorpecente em um dos tanques do caminhão. Iniciou-se, então, o processo de desmontagem do veículo, tendo sido localizado, em um dos tanques de combustível, adulterado, cerca de 300 kg de maconha armazenados em forma de tabletes, e, no outro, igualmente adulterado, 185 kg de crack. 
Foi dada voz de prisão aos conduzidos, que responderão pelos crimes de Tráfico Interestadual de Drogas e Associação para o tráfico, previstos nos Artigos 33, 35 e 40, V, da Lei 11.343/2006.
Em seus interrogatórios os homens nada esclareceram sobre a origem e o destino da droga apreendida. As investigações avançarão a fim de esclarecer tais questões.
O detento Amaro Cassiano não possui antecedentes criminais, já Márcio Antero Chaves responde processo criminal em Guarapuava/PR, por crime de tráfico de drogas cometido em 2010, e encontrava-se em liberdade condicional. 
Os presos foram encaminhados ao COMPAJAF, onde permanecerão à disposição do Juízo da 4ª Vara Crimina desta Capital.
Estatísticas
Em 2012, a Polícia Federal em Sergipe já realizou 21 operações de combate ao entorpecente, com 34 traficantes presos, sendo apreendidos mais de 3,5 toneladas de maconha e 426 quilos de cocaína/crack.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluna de 13 anos é filmada fazendo sexo em escola de São Paulo

Veja a relação de aprovados no Exame da Ordem em Sergipe