sábado, 1 de dezembro de 2012

Moradores reclamam da falta de saneamento em bairro de Aracaju


Lixo é recolhido por uma carroça paga pela prefeitura. Esgoto escorre a céu aberto.


Do G1 SE


Moradores do Parque Iuza, no loteamento Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, reclamam da falta de saneamento que vivenciam durante anos. O problema tem causado inúmeros transtornos a comunidade.
O esgoto escorre a céu aberto pela rua colocando em risco a saúde dos moradores. Apesar do pagamentos dos impostos em dia, a comunidade não ver uma iniciativa do poder público para solucionar o problema. “Pagamos nossos impostos e merecemos respeito pela nossa contribuição mensal”.
A comunidade sofre com ratos mosquitos, baratas, o que acaba gerando doenças. “Como vocês viram aqui, a gente entra em casa ao atravessar uma tábua, que inclusive cai e acaba molhando nossos pés”, conta Janieyre Rodrigues.
Uma lixeira também tem deixado os moradores preocupados. Segundo eles a mais três anos o problema permanece. O problema é amenizado com o recolhimento feito por uma carroça disponibilizada pela prefeitura.
Os problemas não param por aí. Um terreno baldio também tem gerado transtornos, pois o existe o acúmulo de muito entulho. Até animal pasta no local. Por fim a comunidade revela que o terreno esconde para usuários de drogas.
A assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Sergipe informou que a rede de esgoto no local está sendo implantada. Já a assessoria da prefeitura, disse que o problema dos lixos serem recolhidos por uma carroça é porque o caminhão da empresa responsável pela coleta tem dificuldade de acesso ao local

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...