Mandioca de 50 quilos surpreende moradores de Anchieta, no ES

Raiz foi retirada do quintal da casa de um pescador aposentado. Clima e solo influenciaram no desenvolvimento da raiz, diz engenheiro.
Do G1 ES
Um pescador aposentado se surpreendeu ao colher uma mandioca de 1,2 m de comprimento e 50 quilos, no quintal de sua casa, no bairro Mãe-Bá, em Anchieta, no Litoral Sul do Espírito Santo. "Eu havia arrancado o pé de mandioca que tinha em casa, mas deixei só um pedaço da raiz enterrado e acabou se desenvolvendo desse jeito. A raiz estava plantada há mais ou menos dois anos", contou o pescador Orgil Pereira Batista.
Segundo o engenheiro agrônomo Paulo Shalders, fatores como o clima e o solo podem ter influenciado no desenvolvimento da raiz. "Vários fatores influenciaram: o genótipo da planta, o clima, o solo, a latitude e a longitude influenciaram e fizeram com que a planta acumulasse bastante nutriente nessa raiz", esclareceu.
A dona de casa Ormelinda Serafim ficou surpresa. "Quando vi as pessoas carregando, pensei até que fosse um porco, porque era muito grande. Olhei e fiquei entusiasmada, porque nunca tinha visto", disse.
Para ler mais notícias do G1 Espírito Santo, clique em g1.globo.com/es. Siga também o G1 ES no Twitter e por RSS.
Raiz foi retirada do quintal da casa de um pescador aposentado. (Foto: Reprodução/TV Gazeta Sul)Raiz foi retirada do quintal da casa de um pescador aposentado. (Foto: Reprodução/TV Gazeta Sul)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluna de 13 anos é filmada fazendo sexo em escola de São Paulo

Veja a relação de aprovados no Exame da Ordem em Sergipe

Sérgio Menezes Lucas faz aniversário