quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Laranjeiras: prefeita sanciona lei que cria Sistema Municipal de Cultura


Laranjeiras é o único município de Sergipe a criar o Sistema Municipal de Cultura


A prefeita de Laranjeiras, Ione Sobral sancionou a lei que cria o Sistema Municipal de Cultura e o Plano Municipal de Cultura. O anúncio foi feito durante o último “Café Cultural” do ano realizado na cidade histórica na última quinta-feira, (20). A gestora também aproveitou o momento para entregar aos representantes dos quatro blocos participantes do Micareme, o termo de doação dos terrenos para a construção dos barracões (sede dos blocos). A festa comemora em 2013, 77 anos de tradição.

“A criação do Sistema Municipal de Cultura e do Plano Municipal de cultura, que vai vigorar pelos próximos dez anos é um marco para o município de Laranjeiras, aliás, nós somos o primeiro município do Estado e um dos poucos do Brasil a dar esse passo tão importante na área da cultura. A nossa gestão promoveu muitos avanços neste setor, assim como, fizemos investimentos significativos no turismo através do desenvolvimento cultural. Portanto, deixo a prefeitura com a sensação de dever cumprido”, afirmou Ione Sobral, que aproveitou o momento para agradecer à equipe de governo.

O secretário municipal de Cultura, Irineu Fontes agradeceu à gestão pelos investimentos e também destacou a doação de terrenos para a construção dos barracões para os quatro blocos participantes do Micareme. “Além da sanção da lei que cria o plano e o sistema municipal de cultura, a prefeita Ione Sobral entregou o termo de doação dos terrenos aos quatro blocos participantes do Micareme, uma ação nunca executada por outros gestores de Laranjeiras. Esta é mais uma prova de que a prefeita tem compromisso com as tradições do município.

Irineu Fontes acrescentou também que: “a realização deste último café cultural do ano foi especial, já que encerramos também um ciclo de atividades e prestamos contas de um trabalho realizado ao longo da administração Laranjeiras da Gente. Tenho certeza que estas ações vão ficar registradas na memória dos laranjeirenses para sempre”, frisou Fontes.




Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...