segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Hospital Regional de Propriá oferece atendimento de qualidade


Unidade oferece um serviço diário à população, através de médicos pediatras, obstetras, anestesiologistas, neonatologistas, ginecologistas, clínicos, fisioterapeutas, enfermeiros, assistentes sociais

Por: Agencia SE

O Hospital Regional de Propriá é referência em saúde pública para grande parte do Baixo São Francisco e até para alguns municípios do estado vizinho, Alagoas. O Hospital São Vicente de Paula realiza em média seis mil atendimentos por mês, além da maternidade que realiza cerca de 100 partos por mês. 

Além do atendimento emergencial, o Hospital São Vicente de Paula oferece um serviço diário à população, através de médicos pediatras, obstetras, anestesiologistas, neonatologistas, ginecologistas, clínicos, fisioterapeutas, enfermeiros, assistentes sociais, entre outros.

Mesmo a unidade hospitalar sendo responsável pelo atendimento de grande parte da população que habita a região ribeirinha, servindo a municípios como São Francisco, Cedro de São João, Malhada dos Bois, Telha, Amparo do São Francisco, Canhoba, e Nossa Senhora de Lourdes, o serviço chegou ao conhecimento dos moradores de municípios de Alagoas. “É comum atendermos aqui pacientes que vêm de cidades alagoanas como São Brás, Traipu, Porto Real do Colégio, entre outros, que atravessam a fronteira para solicitar o atendimento inexistente em seu Estado e principalmente em seus municípios”, explicou Magaiver Magno Silva, superintendente do Hospital.

Ademilton Alves Pachêco, 53 anos, morador de Porto Real do Colégio/AL, comenta, agradecido, a forma como é recebido no Hospital Regional de Propriá, sempre que necessita de atendimento médico. Esta semana, ele trouxe uma conhecida para ser atendida em trabalho de parto e afirmou que outros atendimentos desta paciente foram realizados naquela unidade em decorrência da precariedade dos postos de saúde em seu município de origem.






Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...