terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Flu repete na Premiação Brasileirão festa do tetra, e Neymar e R49 brilham


por MInutoEsportes com Globo Esporte
Flu repete na Premiação Brasileirão festa do tetra, e Neymar e R49 brilham
Numa casa de shows erm São Paulo, a cerimônia de entrega da Premiação Brasileirão 2012, nesta segunda-feira, tinha poucas novidades a apresentar. Ao contrário dos anos anteriores, a CBF já havia antecipado, em 23 de novembro, o anúncio dos vencedores. A maior emoção foi quando o time do Fluminense subiu ao palco para, pela segunda vez, erguer a taça de tetracampeão brasileiro. Com bandeiras desfraldadas, a festa foi intensa. A arena de shows vibrou também - e brincou - com os prêmios Globolinha, de gol mais bonito, para Neymar, no 2 a 2 com o Atlético Mineiro, e de Craque da Galera, entregue a Ronaldinho Gaúcho.
A seleção do campeonato ficou assim: Diego Cavalieri (goleiro, Flu), Marcos Rocha (lateral-direito, Atlético-MG), Réver (zagueiro, Atlético-MG), Leonardo Silva (zagueiro, Atlético-MG) e Carlinhos (lateral-esquerdo, Flu); Jean (volante, Flu), Paulinho (volante, Corinthians), Lucas (meia, São Paulo) e Ronaldinho Gaúcho (meia, Atlético-MG); Neymar (atacante, Santos) e Fred (atacante, Flu). O melhor técnico foi Abel Braga (Flu), e a revelação do campeonato foi o meia Bernard (Atlético-MG). O craque do Brasileirão foi Fred, artilheiro da competição, com 19 gols.
Com sete troféus, o grande vencedor em 2012 foi o campeão, o Fluminense. O time das Laranjeiras teve quatro jogadores na seleção - o goleiro Diego Cavalieri, o lateral-esquerdo Carlinhos, o volante Jean e o atacante Fred -, além do técnico Abel Braga. Artilheiro da competição com 19 gols, Fred também foi eleito o craque da competição e subiu ao palco mais duas vezes.
Vice-campeão do Brasileiro, o Atlético-MG aparece logo em seguida, com seis troféus. Quatro jogadores foram lembrados: o lateral-direito Marcos Rocha, a dupla de zaga Leonardo Silva e Réver, além do meia Ronaldinho Gaúcho, que voltou para receber o troféu de Craque da Galera, com 38% dos votos do público. O time mineiro faturou também o prêmio de revelação do ano, com o meia Bernard.
Marín beija a mulher
Pela primeira vez no comando da Premiação do Brasileirão, o presidente da CBF, José Maria Marín, ao lado da mulher, Neusa, começou celebrando os seus 55 anos de casamento e deu um beijo carinhoso na esposa. Depois do romantismo, comemorou a presença de grandes astros e políticos, parabenizou o elenco do Fluminense pelo título e o técnico Abel
Surgiu na Arena a primeira vibração dos presentes. Depois, um time de belas modelos, acompanhadas de vídeo com gritos de torcida, foi ao palco agitar as bandeiras dos clubes brasileiros.
Kleber Machado e a apresentadora da Federação Paulista de Futebol Carolina Galan, que gaguejou no começo, fizeram as honras. Após vídeos com números, foi ao palco o diretor-executivo da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto, que revelou ser tricolor de coração e falou da importância de
Depois, o presidente da CBF retornou ao palco para homenagear o vice-presidente da CBF e presidente da Federação Paulista, Marco Polo del Nero. Marín presenteou o dirigente com uma moldura com réplica da camisa da seleção brasileira da Copa de 1958.
- Qual o número? - perguntou Marín.
- Dez! - gritaram os presentes.
Musa do Grêmio leva prêmio
Logo depois, a primeira surpresa. Foi anunciada a Musa do Brasileirão, e venceu a candidata do Grêmio, a loura Martina Spier, que desfilou com um vestido preto ao som de "Assim você mata o papai", música do Sorriso Maroto, sucesso na novela "Avenida Brasil", tocada ao som de violino...
As premiações seguiram com o trio de arbitragem. Wilton Pereira Sampaio, filiado à Federação Goiana de Futebol, levou o de melhor árbitro. Entre os assistentes, foram eleitos Altemir Hausmann, do Rio Grande do Sul, e Cleber Lucio Gil, de Santa Catarina. Depois, os 11 jogadores eleitos pelos 900 jornalistas subiram ao palco.
A trilha sonora na entrega dos prêmios acabou sendo uma novidade. Quando o presidente Pieter Siemsen, do Fluminense, deu o troféu de melhor lateral-esquerdo a Carlinhos, do seu time, tocou "Explode coração", samba-enredo do Salgueiro campeão do carnaval de 1993. Clássicos da MPB, com coreografia de dançarinos, fizeram parte da festa com uma batida mais eletrônica. De "Vou festejar" (Jean) a "Carinhoso" (Lucas), "Brasileirinho" (Ronaldinho Gaúcho) e "Fé cega, faca amolada (Fred).
Quando se dirigiu para pegar o seu troféu, Ronaldinho ouviu coros de "Vice de novo" e "Mengo". Com novo penteado, Neymar subiu ao palco para receber o prêmio de melhor atacante e ouviu "O Celso Barros vai te comprar".
Na hora da entrega ao prêmio de melhor treinador para o tricolor Abel Braga, Kleber Machado explicou a ausência de Luiz Felipe Scolari, que não pôde comparecer devido ao falecimento de sua mãe, nesta segunda-feira.
Eleito craque da galera, Ronaldinho voltou ao palco e ouviu nova provocação "Olê, olê, olê, olá, Conca, Conca". O craque levou no bom humor. Fred também retornou ao palco para receber o troféu de melhor jogador do campeonato.
Neymar voltu a ser destaque na noite ao vencer o prêmio Globolinha de gol mais bonito no empate de 2 a 2 com o Atlético Mineiro. A jogada foi genial. Começou quando, de costas, o camisa 11 deu um drible entre as pernas de Rafael Marques e passou também por Leonardo Silva. A dupla de zagueiros ficou no chão. Junior Cesar ficou também pelo caminho. Foi quando Neymar puxou para a perna direita, ameaçou chutar e, no momento certo, mandou no canto de Victor. O Galo ainda empatou o jogo, mas o lance já havia se eternizado.
A festa chegou ao momento final na hora da entrega das taças. Ao Sampaio Corrêa, do Maranhão, a de campeão da Série D. Ao Oeste, de Itápolis (SP), o da Série C. Ao Goiás, a tão sonhada taça da Série B que reconduz o clube goiano à primeira divisão. E a do Fluminense, a do tetracampeonato brasileiro. Os jogadores e a diretoria subiram ao palco, receberam as medalhas e a taça para nova comemoração. Com bandeira e tudo, a arena parecia as Laranjeiras em festa.
Os eleitos
Goleiro: Diego Cavalieri (Fluminense)
Lateral-direito: Marcos Rocha (Atlético-MG)
Zagueiro 1: Leonardo Silva (Atlético-MG)
Zagueiro 2: Réver (Atlético-MG)
Lateral-esquerdo: Carlinhos (Fluminense)
Volante 1: Jean (Fluminense)
Volante 2: Paulinho (Corinthians)
Meia 1: Ronaldinho (Atlético-MG)
Meia 2: Lucas (São Paulo)
Atacante 1: Neymar (Santos)
Atacante 2: Fred (Fluminense)
Técnico: Abel Braga (Fluminense)
Revelação: Bernard (meia do Atlético-MG)
Craque do Brasileirão: Fred (atacante do Fluminense)

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...