Divina Pastora realiza audiências para a construção do Plano de Saneamento


A Prefeitura de Divina Pastora estará dando início na próxima terça-feira, (11), às audiências públicas para a construção do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), um requisito obrigatório para as cidades que desejam captar recursos federais para obras nesses setores. A primeira delas acontecerá, às 19h, Escola Municipal Professora Isabel Siqueira Santos, no povoado Bonfim. A série de audiências no município será encerrada no povoado Maniçoba, no próximo dia 27.

O objetivo do Plano é executar o planejamento em quatro áreas estratégicas: manejo de águas pluviais, coleta e tratamento de esgoto, coleta e tratamento de resíduos sólidos e abastecimento de água. O prazo para a finalização de todos os trabalhos é 31 de dezembro de 2013, mas o município já vem elaborando o PMSB desde agora.

A participação popular na elaboração do PMSB é fundamental, já que os próprios moradores opinam sobre os problemas existentes e sugerem as melhorias.

O objetivo das audiências é elaborar um relatório técnico-administrativo sobre o abastecimento e qualidade da água, tratamento de esgoto e lixo e o uso consciente das águas pluviais. A partir dos relatos da comunidade é que as autoridades vão elaborar o plano que atendas as reais necessidades de toda a população.

Fonte: Agencia Empauta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluna de 13 anos é filmada fazendo sexo em escola de São Paulo

Veja a relação de aprovados no Exame da Ordem em Sergipe