terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Arcanjo resgata recém-nascido em Penedo e o transfere para Coruripe


Cone Freire - aquiacontece.com.br
O recém-nascido precisava ser transferido para um hospital de maior porte
O Samu Aeromédico, conhecido como “Arcanjo”, participou na tarde desta segunda-feira (10), do resgate de um bebê nascido na Santa Casa de Misericórdia de Penedo. O recém-nascido precisava ser transferido para um hospital de maior porte. A ação conjunta contou com a participação do corpo médico da Santa Casa, além do Samu de Penedo e Maceió.
De acordo com as informações passadas pela Santa Casa de Penedo, o recém-nascido estava com suspeita de hérnia diafragmática (um problema no diafragma que permite que o conteúdo abdominal chegue à cavidade torácica, o tratamento é comumente cirúrgico), e precisava passar por exames mais complexos, para confirmar a patologia. O bebê também necessitava de uma UTI neonatal. O “Arcanjo” transferiu o recém-nascido para o hospital de Coruripe.
O Arcanjo
O Serviço Aéreo de Resgate em Alagoas funciona integrado com o Corpo de Bombeiros e o SAMU. A aeronave é mantida por contrato de locação, administrado pelo SAMU, que fornece também o médico para compor a aquipe juntamente com os pilotos e os tripulantes operacionais do Corpo de Bombeiros. A aeronave é um Esquilo (AS 355), com as inscrições das instituições parceiras SAMU e Corpo de Bombeiros. 
por Roberto Miranda


Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...