quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Jackson garante os recursos para o custeio de três novos hospitais regionais

Com o fim das obras, os novos hospitais de Glória, Socorro e Itabaiana poderão começar a funcionar a partir de fevereiro 2013. A garantia foi do ministro Alexandre Padilha

O governador em exercício, Jackson Barreto, durante audiência com o
ministro da Saúde Alexandre Padilha, o secretário estadual da Saúde, Silvio Santos, e o deputado federal Rogério Carvalho (Fotos: Roque Sá)
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assegurou ao governador em exercício, Jackson Barreto, os recursos necessários ao custeio dos hospitais regionais do interior do Estado, em fase final de construção. Isto nos "dá um conforto muito grande. E a certeza de que estamos cumprindo com o nosso compromisso com a população", comemorou Jackson, logo após a audiência, nesta quarta, 28, em Brasília.

Em fase final, as obras dos hospitais regionais de Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora do Socorro e Itabaiana devem estar concluídas a partir de fevereiro do próximo ano. Para que atendam de imediato à população, como explica o secretário de Saúde, Silvio Santos, presente ao encontro, é necessária a garantia de repasses federais que assegurem a manutenção das três unidades.

Marcelo Déda

Jackson fez questão de reconhecer a importância da decisão ministerial, convidando Padilha para participar das inaugurações das novas unidades. "Em nome de Sergipe, quero agradecer ao ministro porque eu acho que valeu a pena esta audiência, esta garantia de manutenção destes hospitais, de trabalharmos mais pela saúde do nosso povo".

No mesmo sentido, Jackson lembrou a atuação decisiva do governador Marcelo Déda na ampliação da oferta de saúde de qualidade aos cidadãos sergipanos. "É bom frisar que tem sido política permanente e constante do governador Marcelo Déda".

"É bom frisar e ressaltar que todas estas iniciativas têm partido do Governo de Marcelo Déda. Nós estamos aqui partilhando deste trabalho ao lado dele", destacou, lembrando que a procura pelo Huse (Hospital de Urgência de Sergipe) será reduzida após a inauguração dos três hospitais regionais.

Hospital do Câncer e Centro de Reabilitação

Na mesma audiência, o governador em exercício solicitou que duas emendas da bancada federal de Sergipe tivessem os recursos assegurados no Orçamento da União. Diante da relevância das emendas, Padilha garantiu seu empenho ao Hospital do Câncer e ao Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente com Deficiência, ambos em Aracaju.

Jackson encaminhou, ainda, a questão das novas ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Durante a audiência, o governador foi também assessorado pelo deputado federal Rogério Carvalho.

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...