quarta-feira, 27 de junho de 2012

Lewandowski fica irritado com Carlos Britto

Irritado com a pressão para que devolvesse até esta segunda-feira o processo do mensalão, o revisor do caso, Ricardo Lewandowski, enviou ontem ofício ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, reforçando a promessa de que entregará seu voto até o fim do mês, e que isso não vai atrasar o cronograma do julgamento, marcado para começar dia 1º de agosto. O clima azedou na última quinta-feira, quando Ayres Britto enviou ofício ao revisor explicando que o processo deveria ser devolvido até esta segunda-feira para que o cronograma fosse posto em prática. Lewandowski lembrou que o combinado era apresentar seu voto até o fim do mês.

O revisor reclamou de ter sido informado do suposto prazo pela imprensa, conforme O GLOBO noticiou nesta segunda-feira, antes mesmo de receber o ofício. “Tirando o inusitado da situação, confesso que fiquei surpreso com a informação constante do mencionado ofício, visto que o Plenário desta Suprema Corte, na Sessão Administrativa de 6/6/2012, aprovou, pelo voto unânime dos presentes, o cronograma do julgamento da Ação Penal 470 de Minas Gerais, fixando o seu início em l°/8/2012, ‘sob a condição de o revisor liberar o processo até o final de junho de 2012’ (cf. ata da sessão anexa - grifei)”, diz o ofício de Lewandowski.

Leia mais em O Globo

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...