terça-feira, 27 de março de 2012

Polícia apreende uma tonelada de maconha em um caminhão


A Polícia Federal em Sergipe apreendeu na última segunda-feira, 26, após fiscalização em uma barreira de rotina no acesso à Aracaju/SE, na BR 101, um caminhão transportando 1 (uma) tonelada de maconha.
Polícia apreende uma tonelada de maconha em um caminhão.( (Foto: Ascom PRF))
Durante realização de barreira policial na BR101, próximo ao acesso à Aracaju/SE, policiais federais abordaram um caminhão VW de placa ANI 1040/PR, que em razão do excesso de nervosismo do motorista, ocasionou suspeita. No local, após minuciosa busca realizada por agentes, logrou-se êxito em encontrar o entorpecente oculto no interior de mobílias de madeira compensada.
Em interrogatório, o motorista do veículo apreendido, Marcos Candido de Gouvêa, de 41 anos, natural de Marilândia do Sul/PR, não revelou informações acerca da origem ou possível destino da droga, seguindo assim sob investigação.
Após a lavratura do flagrante, o preso foi encaminhado à Delegacia Plantonista e  posteriormente será encaminhado ao sistema carcerário, onde permanecerá à disposição do Juízo da 4ª Vara Criminal. O indiciado responderá por tráfico interestadual de entorpecentes nos termos dos artigos 33 e 40, v, da Lei nº 11.343/2006, com pena máxima prevista de até 25 anos de prisão.
Estatísticas
No ano de 2012, a Polícia Federal em Sergipe já realizou 06 (seis) operações de combate ao entorpecente, com 16 (dezesseis) traficantes presos, sendo apreendidos 3 (três) toneladas de maconha e 63 (sessenta e três) quilos de cocaína.
Em 2011, a Polícia Federal em Sergipe apreendeu 457 (quatrocentos e cinquenta e sete) kg de cocaína (sendo 67,5 kg de crack), 2,5 (duas e meia) toneladas de maconha, resultando na prisão de 27 (vinte e sete) traficantes. Ainda foram apreendidos 13 (treze) automóveis e 01 (um) caminhão.
Ascom PRF

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...