terça-feira, 27 de março de 2012

Nota da SSP sobre a morte do adolescente Jonatha


Face os acontecimentos envolvendo a morte do adolescente Jonatha Carvalho dos Anjos, cujo corpo foi encontrado no último sábado, dia 24, no município de Jopoatã, os secretários de Estado de Segurança Pública, João Eloy de Menezes, e dos Direitos Humanos e da Cidadania, Luiz Eduardo Oliva, tornam pública a seguinte nota:


1.    Diante dos fatos lamentáveis e assim que tomou conhecimento, o governador do Estado, Marcelo Déda, determinou à Secretaria da Segurança Pública que designasse delegado especial para presidir o inquérito recomendando todo o empenho e rigor na apuração e o acompanhamento da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e da Cidadania.

2.    Na manhã desta terça-feira, dia 27, o governador em exercício, Jackson Barreto, esteve reunido com os secretários João Eloy e Luiz Eduardo Oliva para se inteirar das providências que estão sendo adotadas.

3.    Foi designado como delegado especial para presidir o inquérito o Coordenador das Delegacias de Polícia do Interior, Jonatha Evangelista, que contará com o acompanhamento do ouvidor estadual dos Direitos Humanos, o advogado Elito Vasconcelos, bem como de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, e do Ministério Público Estadual.

4.    O Governo do Estado de Sergipe, ao tempo em que lamenta os fatos que envolvem a morte do adolescente, solidariza-se com a família enlutada, através desta nota pública, reafirmando o seu compromisso de que todas as providências estão sendo tomadas para garantir a transparência e rigor na investigação, observando os princípios constitucionais e direitos fundamentais da pessoa humana, assegurando que a responsabilidade apurada no inquérito terá o devido encaminhamento visando à punição de culpados em conformidade com a lei.

Aracaju, 27 de março de 2012


Secretaria de Estado da Segurança Pública
Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania.



Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...