domingo, 20 de novembro de 2011

Prefeitura de Propriá apresenta nova área para a construção do campus do IFS



Notícias

 O prefeito de Propriá, José Américo Lima e o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão,Oliveira Júnior se reuniram novamente na tarde desta segunda-feira, (14), em Aracaju, para tratar de assuntos relacionados à construção da sede do Instituto Federal de Sergipe (IFS), no município ribeirinho. Durante o encontro, o gestor municipal apresentou ao representante do Governo de Sergipe uma nova área para a instalação do campus; um terreno de 400 tarefas, de propriedade da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf).

De acordo com o prefeito José Américo Lima, o terreno localizado entre os municípios de Propriá e Cedro de São João, já está sendo analisado. “Logo depois da reunião que tivemos em Aracaju, no início deste mês, com o secretário Oliveira Júnior, chegamos a Propriá e nos reunimos com representantes da Codevasf. Diante disso, localizamos o terreno e a Codevasf já sinalizou que pode fazer a doação da área para a instalação do IFS em Propriá. Após a análise, daremos início ao processo de doação”, afirmou José Américo.

O prefeito acrescentou ainda que a Codevasf, o município e o Governo de Sergipe estão se empenhando bastante para a implantação do campus IFS em Propriá. “A união entre o município, a Codevasf e o Governo de Sergipe é de fundamental importância para alcançarmos este grande benefício para a população de Propriá. Não fosse o apoio do superintendente da Companhia, Paulo Viana, e do secretário, Oliveira Júnior, não estaríamos conseguindo avançar nas negociações tão rápido. Quem ganha com isso, sem dúvida, é a população”, ressaltou Américo.

O secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão,Oliveira Júnior elogiou a atuação do prefeito de Propriá para a instalação do IFS. “O Estado está disponibilizando todo o suporte necessário para a implantação do IFS em Propriá, mas quero destacar o empenho do prefeito José Américo nesta luta. Na reunião de hoje à tarde, o gestor já nos apresentou uma nova solução, que, acreditamos ser mais viável. Contudo, quero reiterar o apoio do Governo de Sergipe no que for necessário”, frisou Oliveira Júnior.

Expansão do IFS em Sergipe - Cerca de 1.200 novos alunos serão beneficiados com a 3ª fase de expansão da Rede Federal de Ensino Técnico em Sergipe, que contará com a construção de novos campi em Tobias Barreto, Poço Redondo, Propriá e Nossa Senhora do Socorro. Em todo o Brasil, serão implantadas 120 unidades de educação profissional, que se somam às 88 que estão em construção, com término previsto para o fim de 2012. Ao final de 2014, o País terá ganhado 208 unidades de educação profissional.

Fonte/Autor: COCS Propriá

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...