sábado, 26 de novembro de 2011

Instituída a Bolsa Esporte Olímpico no município de Propriá


Na sessão do dia (22), o Vereador Fernandinho Britto (PT) propôs um projeto de lei para autorizar a criação do programa Bolsa Esporte Olímpico no município de Propriá, junto a Coordenadoria de Esporte e Lazer.

Em relato ao seu projeto de lei o Vereador Fernandinho Britto (PT), alega que com a proximidade das Olimpíadas de Londres em 2012, e a do Brasil em 2016, na cidade sede do Rio de Janeiro, o autor da Lei em questão, fez uma determinada pesquisa onde encontrou que no município de Aracaju e Curitiba existe uma espécie de incentivo para a prática do Esporte Olímpico, auxiliando nos devidos gastos do atleta, pois sabemos hoje que patrocínio para estes tipos de esporte é muito difícil, e principalmente em nossa região.

Já com esse mecanismo caso algum dia, surgir algum cidadão Propriaense de destaque, mediante está lei ele estará autorizado a proceder este tipo de incentivo a este (a) atleta, oferecendo ao mesmo um salario mensal em forma de ajuda de custo, para assim incentivar aos jovens munícipes a pratica de alguma modalidade Olímpica, e caso haja um destaque satisfatório pleiteiar junto ao Município.

A Vereadora Rosélia (PTC), se absteve do assunto, alegando que outros projetos já foram criada nesta casa, como é o caso da Bolsa Atleta e até hoje não obteve quaisquer resposta.


Fonte/Autor: Ascom/Câmara/Roberto Jr.

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...