terça-feira, 25 de outubro de 2011

Internauta denuncia: falta comida em hospital de Propriá


A denúncia diz que pessoas vem para o Huse por falta de comida
A denúncia foi feita por um morador de Propriá (Foto: Arquivo Infonet)
Um internauta que preferiu o anonimato entrou em contato com o Portal Infonet para denunciar a falta de alimentação e de profissional nutricionista no Hospital Regional da cidade de Propriá, que fica a cerca de 100 km de Aracaju. De acordo com a denúncia, alguns pacientes estavam sendo transferidos para o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) devido ao quadro instalado na unidade de saúde.

Portal entrou em contato com o hospital em Propriá. A informação é de que apenas o diretor técnico poderia falar sobre o assunto, mas o contato com o diretor, identificado como Dr. Sandro não foi possível. Também procurado pela reportagem, o Huse passou a palavra para a assessoria de comunicação da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) que emitiu nota reproduzida aqui, na íntegra:
“Não houve nenhum problema com relação à nutrição e fornecimento de alimentação ao Hospital Regional de Propriá, todas as refeições vêm sendo servidas de forma regular sem nenhuma interrupção nesse serviço, com relação à transferência de pacientes deste hospital para Aracaju ou qualquer outro hospital da rede, se dá em função do serviço de internamento nesse nosocômio,  ainda não está em funcionamento, mas que esta é uma rotina desde que o hospital  foi inaugurado e que em breve este serviço será implementado.  Informamos à população que os serviços no Hospital Regional de Propriá se mantém normalmente, atendendo a todos de acordo com as suas necessidades”.

Em vista disso, o Portal Infonet coloca-se à disposição do Hospital Regional de Propriá e da população da cidade, caso haja contrapontos ao argumento da assessoria da FHS. O contato pode ser feito através do email jornalismo@infonet.com.br ou do telefone (79) 2106-8000.

Por Caio Guimarães e Aldaci de Souza

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...