segunda-feira, 31 de outubro de 2011

IFS realiza audiência pública em Propriá amanhã, 1º


A audiência acontece das 8h30 às 13h, na Sociedade Semear
Sede IFS
O Instituto Federal de Sergipe (IFS), através da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), realiza audiência pública na próxima terça-feira, 1º, no município de Propriá. O objetivo é definir, com ampla participação da sociedade civil, a oferta de cursos na cidade, onde será instalado um dos quatro novos campi do instituto no estado.

A audiência acontece das 8h30 às 13h, na Sociedade Semear, localizada na avenida José Conrado de Araújo, 330. Estarão presentes o reitor do IFS, Ailton Ribeiro de Oliveira, o pró-reitor de Ensino da instituição, Adelmo Menezes, e representantes de diversas entidades do município.

Segundo o professor Adelmo, a audiência vai contar com a participação de todos os organismos sociais que compõem os territórios, como sindicatos, câmaras municipais, igreja e associações de moradores. “A definição dos cursos a serem ofertados nesses campi não pode ser resultado da opinião de apenas um indivíduo”, afirma.

Para Elenice Reis, secretária de educação de Propriá, a demanda na cidade também tende a ser por cursos da área da indústria. “Nossa vocação é mesmo industrial. A expectativa pela instalação do IFS na cidade é muito grande, principalmente por parte dos nossos jovens”, declara.

Audiências

Serão realizadas, ainda, audiências públicas em Nossa Senhora do Socorro, Poço Redondo e Tobias Barreto, municípios que também serão contemplados com novos campi do IFS. Confira abaixo cronograma completo das audiências:
04/11 – Poço Redondo – Local: Clube Horácio Lucas, conjunto Lídia Souza
10/11 – Tobias Barreto – Local: Centro Padre Melo, próximo ao Ginásio de Esporte
24/11 – Nossa Senhora do Socorro – Local: Centro Cultural Maria Ribeiro Franco, rua Antônio Valadão, s/n

Fonte: Ascom IFS

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...