segunda-feira, 24 de outubro de 2011

EXCLUSIVO: Poesia Falada





 Propriá lança Edital do Concurso de Poesia Falada

A Prefeitura de Propriá, através da Secretaria Municipal de Cultura e Meio Ambiente, promove no período de 22 a 29 de janeiro de 2012, o retorno do XXV Encontro Cultural de Propriá, maior encontro de arte e cultura do Baixo São Francisco em Sergipe e Alagoas, um dos maiores e mais representativos da região Nordeste.
Dentro da programação que começa a ser elaborada a partir de uma série de ações gerais e específicas, está a realização em 25 de janeiro do Concurso de Poesia Falada, que deve atrair poetas de Sergipe, Alagoas e Bahia no grande banqueta da poesia mais aguardado dos últimos tempos.
Assim, reunidos no dia 13 de outubro no Colégio Estadual Joana de Freitas Barbosa, a comissão responsável pela organização do Concurso de Poesia Falada decidiu que será lançado no dia 1º de Novembro de 2011 o Edital, contendo as informações e procedimentos de inscrições e outras questões relacionadas a ele.
A comissão é integrada pelos professores Luiz Carlos, Glaedson Novais e Rossi Magno e da reunião participaram os professores Alberto Amorim, secretário municipal de Cultura e Meio Ambiente e Claudomir Tavares, da cadeira de Cultura Sergipana daquela instituição.
Entusiasmado com o retorno do Concurso de Poesia em particular e do Encontro Cultural em geral, o prefeito José Américo disse que “a poesia é uma das mais belas formas de expressão do ser humano e pretendemos com o retorno do concurso oportunizar aos poetas um momento desta bela forma de diálogo”, disse.
Já o historiador Alberto Amorim, informou que “diversas coordenações estão mobilizadas e realizando reuniões setoriais, construindo cada uma as partes que se completam para fazer deste Encontro o mais sintonizado com os anseios dos vários atores sociais que abraçaram a causa da sua realização”, afirmou o secretário.
Coordenador do Concurso de Poesia, licenciado em Letras e servidor da Educação em Propriá, Luiz Carlos revelou que “dentro das nossas possibilidades e do empenho de todos, pretendemos elaborar as bases de um Concurso de Poesia que possa se consolidar como um dos mais importantes eventos do Encontro Cultural”, acredita o coordenador.
O Concurso de Poesia Falada de Propriá tem data (25 de janeiro de 2012), hora (20 horas) e local (Auditório do Colégio Nossa Senhora das Graças) marcados e está sendo aguardado com bastante ansiedade não só por poetas, mas amantes da poesia, da literatura e da cultura de uma forma em geral.
Este portal se comprometeu em divulgar para seus leitores e os amantes da poesia em Sergipe e estados vizinhos, o Edital do Concurso de Poesia Falada na íntegra, devendo ser replicado em sites de Propriá, Pirambu, Japaratuba, Estância, Lagarto, Penedo e outras cidades de Sergipe e estados vizinhos.

Fonte/Autor: www.tribunadapraiaonline.com.br/ Por: Antônio Madeira

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...