quarta-feira, 21 de setembro de 2011

São Francisco: zoneamento será concluído hoje

Doze municípios alagoanos são banhados pelo Rio São Francisco.



A Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL), em parceria com a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento, Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e o Instituto do Meio Ambiente (IMA), conclui nesta quinta-feira, 22, o Zoneamento Econômico com Enfoque para o Turismo em 12 municípios alagoanos banhados pelo Rio São Francisco.
A ação, que começou na última segunda-feira, em Piaçabuçu, faz parte do Projeto de Dinamização e Sustentabilidade Ambiental do São Francisco, e contempla aspectos econômicos, ambientais, sociais, culturais com base na metodologia de zoneamento ecológico-econômico focado no turismo.
De acordo com a diretora de Destinos e Produtos da Setur, Sandra Villanova, o zoneamento está sendo efetivado com a participação de técnicos do órgão oficial de turismo, do IMA e de outras pessoas contratadas para esse trabalho.
A diretora acrescenta que foram contemplados com o zoneamento os municípios de Piaçabuçu, Porto Real do Colégio, Penedo, Belo Monte, Traipu, Igreja Nova, São Brás, Pão de Açúcar, Piranhas, Olho D´Água do Casado, Delmiro Gouveia e Água Branca.
Fonte:Ascom/Setur

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...