Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro, 2010

Para Cláudio Nunes, Déda não representa mais o novo e projetos do petista e de João Alves se confundem

Cláudio NunesJoão, governo, vitórias e derrotas O eleitorado terá que escolher entre Marcelo Déda e João Alves Filho, sabendo que os dois projetos se confundem e que a mudança de verdade ainda está muito longe de se tornar realidade. Desde que ingressou na vida pública, como prefeito biônico de Aracaju em 1974, o engenheiro João Alves Filho vem tendo papel importante nas eleições estaduais em Sergipe. João foi governador em 1983, 1990 e 2002. Perdeu duas vezes: em 1998, para Albano Franco e em 2006, para o atual governador, Marcelo Déda. São 3 vitórias e 2 derrotas. João nunca disputou um cargo legislativo. São 36 anos de carreira política, onde João Alves Filho sempre esteve entre as principais lideranças políticas de Sergipe. Este ano João Alves completa 69 anos e demonstra que não pretende trocar uma vitória quase certa para uma das duas vagas ao Senado Federal por uma disputa acirrada para o governo estadual. E como incentivo para disputar o governo estadual João Alves Filho te…

Jean marca e América/SE vence o River Plate por 1 a 0

Rômulo OliveiraAracajuNa tarde deste domingo (21), para a alegria dos torcedores do América, a equipe venceu o River Plate por 1 a 0. O jogo aconteceu no Durval Feitosa, em Propriá, casa do América. O gol da vitória foi marcado por Jean, aos 44 minutos do primeiro tempo. O zagueiro aproveitou o escanteio batido por Juninho para fazer de cabeça.Antes de terminar o primeiro tempo, o técnico do River Plate, Nadélio Rocha, disse que o culpado pela derrota foi árbitro Wicleanche Vieira de Souza. Ele expulsou Daniel antes de Jean marcar o gol. Nadélio vai pedir à diretoria que entre com um ofício junto à FSF para punir o árbitro.Com a vitória, o América assume a sexta posição com 11 pontos em oito jogos. Na quinta-feira (28), a equipe enfrenta o Sergipe, no Batistão, em jogo adiado da quinta rodada. O River Plate, mesmo com a derrota, permanece no grupo dos classificados para o quadrangular final: é o quarto com 11 pontos em oito jogos. No sábado (27), enfrenta o Itabaiana, no Batistão, pel…

Propriá terá Batalhão do Corpo de Bombeiros

O município de Propriá, distante cerca de 102km da capital, vai ganhar um Batalhão do Corpo de Bombeiros ainda esse ano. A boa notícia foi dada pelo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Nailson Santos, durante visita semana passada ao prefeito daquele município, Paulo Britto. O coronel Nailson Santos esteve visitando Propriá acompanhado por uma equipe da Secretaria de Estado do Planejamento. O Batalhão será construído na Avenida João Barbosa Porto, próximo à entrada do município.

De acordo com o prefeito Paulo Britto, isso é muito importante para o desenvolvimento da cidade e de toda a região do Baixo São Francisco, já que Propriá está localizada em um ponto estratégico. "O comandante do Corpo de Bombeiros e a equipe da Seplan estiveram aqui com o objetivo de analisar a melhor área para a construção. No estudo realizado, ficou estabelecido que a melhor área seria um terreno localizado na Avenida João Barbosa Porto. A expectativa é que ainda este ano a obra esteja em funcionam…

Polícia Militar prende suspeitos de participar de chacina

Os policiais militares do 2º Batalhão, localizado na cidade de Propriá, prenderam na noite desta segunda-feira (15), Jonathan Ciriaco dos Santos, conhecido como Neguinho John, Wellington dos Santos, conhecido como Tinho e Elenilson Lopes dos Santos, o "Indio". Ambos são suspeitos de participação na chacina ocorrida no município no último dia 06.A Polícia Militar prendeu os três homens após denúncia de moradores da rua do Gás, na qual cinco indivíduos faziam baderna e efetuavam vários disparos de arma de fogo. Os policias foram até o local e foram recebidos a tiros por Neguinho John, que estava em cima do telhado de uma casa.Após troca de tiros, os policiais conseguiram prender Neguinho John, os outros envolvidos fugiram, mas dois deles: Tinho e Indio, acabaram presos quando tentavam pular um muro.Com os bandidos foram apreendidos um revólver calibre 38 (com numeração raspada), cinco balas deflagradas e uma munição intacta. Os elementos foram encaminhados para a Delegacia Reg…

Guerra do tráfico deixa mortos e feridos em Propriá

O tráfico de drogas volta a fazer vítimas em Sergipe. Desta vez, quatro homens foram alvejados na cabeça, dois vieram a falecer. O fato ocorreu por volta das 18h deste sábado, em Propriá, interior do Estado de Sergipe, quando uma briga de gangues foi iniciada naquela cidade.Os envolvidos, que não morreram na hora, foram conduzidos ao hospital daquele município em estado grave e correm risco de morte. A polícia foi acionada e ao chegar ao local, um bar localizado na Rua Dom Gilvêncio de Brito, perceberam que a confusão acontecia nos fundos do estabelecimento. Os policiais conseguiram findar a briga das gangues e ao retirar os envolvidos do local, descobriram que eles tinham passagem criminosa anterior. Apesar disso, até o momento, os autores dos disparos não foram identificados e localizados.

Fonte: Cinform

Polícia Civil : Polícia Civil prende homem por vários furtos em Propriá

Foi preso na tarde desta quinta-feira, dia 4, Antônio Carlos dos Santos, 35 anos acusado pelo crime de furto no município de Propriá. A polícia civil efetuou a prisão em cumprimento de prisão preventiva cujo mandado foi expedido no mês de novembro do ano passado. Segundo a delegada, Roberta Fortes, Antônio já havia sido preso em flagrante por vários furtos na região de Propriá e mediante alvará de soltura, foi solto posteriormente. Antônio Carlos dos Santos foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia de Propriá - 3ª Região.“O objetivo da prisão preventiva é de que o réu não cometa danos à investigação, sendo, portanto mantido em cárcere durante o inquérito policial, até o resultado de seu julgamento”, explicou Roberta.Fonte:SSP/SE